Skip to main content

Robotiq: Novo Sensor de Força e Binário FT 150

A Robotiq lança a sua nova tecnologia: O SENSOR DE FORÇA/BINÁRIO FT 150 – um sensor de força e binário de 6 eixos desenvolvido para controlo de força com integração fácil e imunidade perante ruído eléctrico externo.

A Robotiq vem apresentar um Sensor de Força e Binário de 6 eixos – o FT 150 – especialmente desenvolvido para aplicações com força controlada, permitindo que os utilizadores desfrutem de uma fácil integração e imunidade em relação a ruído eléctrico externo. Com electrónica incluída dentro do sensor, um sinal de alta qualidade que não requer processamento externo, e drivers em open-source para ROS, Linux e Windows; este novo Sensor de Torque de Força de 6 eixos torna a integração mais fácil para os utilizadores finais. Este sensor é também compatível com vários fabricantes de robots industriais, como a Universal Robots, Yaskawa e FANUC.

O novo FT 150 da Robotiq é tipicamente utilizado em aplicações que envolvam um controlo da força da ferramenta, nomeadamente em casos de manipulação por braço robótico, aplicações de acabamento (como polimento ou rebarbagem) e montagem (detecção e inserção). Este novo sensor também é ideal para trabalho colaborativo entre o operador e um robot e para ensaio de produtos.

O FT 150 vem equipado com sinais de alta qualidade. Os elementos de medição digital tornam o sensor imune a ruído electromagnético, não sendo necessária uma filtragem. A comunicação com o controlador do robot é direta, visto que o sinal pode ser enviado diretamente para o controlador do robot por input digital. Não é necessário haver uma caixa de processamento de sinal externa, eliminando-se os custos a isso associados. Além disto, a Robotiq disponibiliza pacotes de software para ROS, Linux e Windows, para acelerar o desenvolvimento de aplicações. Estes são compatíveis com os fabricantes de robots industriais, como a Universal Robots, Yaskawa e FANUC.

A Robotiq faz ferramentas para uma automação ágil. O seu objetivo é permitir que todos os fabricantes – sobretudo aqueles que lidam com um grande mix de produtos – aproveitem todas as vantagens da robótica. A Robotiq vende os seus produtos em mais de 30 países, através da sua rede global de parceiros.