Skip to main content

Lisboa 2015 – Lisboa Capital Europeia do Empreendedorismo

Durante o dia de hoje, 5 de Fevereiro, a EPL – Mecatrónica & Robótica estará presente no Lisboa 2015 – Lisboa Capital Europeia do Empreendedorismo. O evento a decorrer nos Paços do Concelho, é aberto a todos e será o maior espaço de incubação e inovação da cidade.

Este evento ocorre devido à atribuição da distinção de “Região Empreendedora Europeia (EER) 2015, atribuída a Lisboa pelo Comité das Regiões, premiando as melhores estratégias regionais para a promoção do empreendedorismo e da inovação junto das pequenas e médias empresas. Lisboa é a primeira cidade a receber este prémio. Assim, durante todo o dia (até às 17:00), haverá startups a apresentar o seu negócio e produto. Na verdade, os Paços do Concelho serão mesmo a montra dos melhores objectos e produtos das startups lisboetas.

A EPL marca a sua presença com o robô de 6-eixos da Universal Robots e a pinça adaptativa da Robotiq. A nova geração de robôs colaborativos da UR, com os True Absolute Encoders e inovadoras funções de segurança, é uma revolução da automação industrial que possibilita o trabalho colaborativo entre homem e máquina, sem barreiras de segurança. Juntamente com o robô, a gripper adaptativa de dois dedos da Robotiq proporciona uma maior flexibilidade para os robôs, por conseguir manipular uma grande variedade de peças diferentes com diferentes modos de aperto. Com a possibilidade de controlar a força dos dedos, o utilizador tem a liberdade para pegar em variados tipos de peças, sem necessitar de uma reprogramação da pinça.

Venha aos Paços do Concelho conhecer a EPL e veja como a automação pode ser simples, flexível e acessível.