Skip to main content

A expansão da série RCP4W – O novo Radial Cylinder IP67 à prova de água.

A IAI apresenta os novos atuadores de tipo haste RA6C e RA7C da série RCP4W, construídos com uma estrutura à prova de poeiras e que não deixa entrar água, mesmo quando o cilindro é submerso em água.

[custom_frame_right shadow=”on”]RCP4W tipo haste IP67 waterproof[/custom_frame_right]A sua construção conta com uma guia linear com circulação de esferas, montada no interior do atuador, o novo Cylinder consegue ter um curso até 500mm. Além disso, a 300mm consegue suportar uma carga radial 1.7kgf na extremidade da haste. O RCP4W consegue também uma aceleração/desaceleração máxima de 1G e uma velocidade máxima de 560mm/s, o que é, aproximadamente, 1,6 vezes superior a qualquer outro atuador impermeável tipo haste. Isto permite que sejam conseguidos tempos de ciclo mais curtos e rentáveis.

Além da melhoria no desempenho, a manutenção do novo equipamento da IAI também foi melhorada. Os novos RCP4W vêm com dois bicos na face superior do equipamento, que permitem uma lubrificação direta e simultânea da guia e do fuso de esferas.

Devido à sua natureza impermeável e ao seu exemplar desempenho, a nova gama do RCP4W é ideal para aplicações na industria alimentar, em máquinas de lavagem e outros sistemas com exposição a água ou poeiras.