Skip to main content

Pequenas porções, máxima capacidade de utilização

Aplicação de embalamento de manteiga na indústria alimentar.

Uma empresa da industria alimentar, que faz embalamento de produtos, pretende aumentar exponencialmente a capacidade da sua linha de produção. Para tal, foi planeado automatizar o embalamento de pequenas porções de manteiga, tal como são usadas em hotéis, restaurantes e no catering. Ao mesmo tempo, tem de se ter em atenção os estritos e elevados requisitos de qualidade e higiene, típicos da industria alimentar. Também é essencial ter em atenção os requisitos de produção, em que são exigidos tempos de ciclo curtos, elevados níveis de flexibilidade e limitações de espaço. A solução para esta aplicação passa pelo robot de 6 eixos da EPSON.

Este conceito de automação numa produção em série, integra dois compactos robots de 6 eixos da EPSON, que trabalham sozinhos numa estação de embalamento, sem qualquer ajuda manual, de forma precisa e fiável durante 24 horas por dia. Além disto, esta linha também é flexível, visto que a manteiga é fornecida em diversas porções, para diferentes clientes, e é embalada em recipientes individuais, consoante o cliente e a porção.

Com este exemplo, pode-se concluir que o uso do robot EPSON traz grandes vantagens a esta linha de produção, pelo aumento considerável da produtividade ao trabalhar 24 horas por dia, embalando manteiga com elevados níveis de precisão; pelo alto nível de flexibilidade em trabalhar com diferentes porções e diferentes embalagens; e, finalmente, pelo facto de obedecer a todos os padrões rigorosos de higiene da industria alimentar.